segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Água e Atividade Física, é a Melhor opção para viver Bem e Feliz com seu Corpo!!

Tomar a quantidade necessária de água é vital para nossa saúde e pode substituir o remédio para dor de cabeça, a qual pode ser um sinal de desidratação. Vejamos o papel da água: o remédio da natureza
Funções da Água no Corpo
A água regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, (o sangue consiste de 83% de água), desintoxica, protege e lubrifica as juntas, (os ossos consistem de 22% de água), transporta nutrientes e oxigênio para as células, humidifica o ar dos pulmões, ajuda no metabolismo e melhor absorção celular dos nutrientes, (os músculos consistem de 75% de água), facilita a comunicação neural, memória, concentração e atenção (o cérebro consiste de 90% de água).
Efeitos Danosos e Sintomas de Desidratação
Os efeitos da privação de água podem ser: sede, (precisamos tomar água antes da sede), fatiga, fome, (muitas pessoas confundem sede com fome), cansaço, migrana, intestino irregular, cãibras, pressão sanguínea irregular, problemas de rins, pele seca, urina cor amarelo escuro ou laranja, esta deve ser clara e sem cheiro, impulsos nervosos mais lentos.
             Água e Atividade Física
Durante a prática do exercício físico o corpo perde liquido por meio da transpiração, se aquece e conseqüentemente vai reduzindo o desempenho. E são exatamente esses problemas que o consumo de água ao longo da atividade costuma sanar.
Ao tomar água, o liquido perdido é reposto e a temperatura corporal controlada, impedindo que os sistemas do organismo desacelerem, assim como o desempenho no esporte.
Então, fique atenta: em dia de treinos com duração de até uma hora, tome cerca de 300 ml antes e depois, e pelo menos 200 ml a cada 20 minutos de exercícios.
.

Os Benefícios Mais Importantes de se Tomar Água

 

 

§  Perda de Peso: Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.
§  Remédio Natural para Dor de Cabeça: Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça.
§  Deixa a Pele mais Jovem: Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, humidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
§  Melhor Produtividade no Trabalho: Nosso cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
§  Melhora o Exercício: Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
§  Ajuda o Intestino Funcionar Melhor: Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
§  Menos Cãibras: A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
§  Menos Chances de Adoecer, de ter Resfriados e Gripes: Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
§  Alivia a Fatiga: A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos. A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade.

 (11) 2847-4772/ (21) 3942-8255 ou bodyesoul@bodyesoul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário